terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Lavando Pincéis


Olá!

Tudo? Tudo tambem, triste porque tá quase acabando o feriadinho, mas feliz que consegui fazer quase tudo que eu queria....
Uma das coisas que eu queria fazer faz tempo mas sempre adiava é lavar os meus pinceis de maquiagem! Acho que to ensaiando fazer isso faz quase 1 mes! UÓ!
Aproveitei que ontem tava de bobeira e decidi riscar mais um item da minha lista "To Do"! rs

Eu passeando por blogs percebi que a maioria das blogueiras amigas lavam os pinceis com o Shampoo Baby da Johnson. E decidi testar essa teoria! E não é que deu certo?!
Vou mostrar pra vocês o meu passo a passo de como lavar os pinceis! Não consegui tirar foto de tudo porque a bateria decidiu acabar no meio do processo #FAIL!

Vamos lá!

1- Com a água da torneira correndo, coloque só a parte das cerdas (os "cabelinhos") embaixo da água, mas cuidado pra não pegar na parte da junção do metal com o cabo, geralmente esses cabos são de madeira e podem apodrecer e vai danificar o seu pincel!



2- Coloque um pouco do Shampoo Baby da Johnson na palma da mão. Tamanho de uma moeda de 1 real dá certinho. E comece a lavar o seu pincel. Faça movimentos de vai e vem ou de redemoinhos, mas nunca aperte demais ou esfrege o pincel que as cerdas podem se embolar aí já viu né, estraga tudo!!!




3- Enxague debaixo de água corrente, mas cuidado pra não pegar muita água no cabo.

4- Pra secar eu faço assim: Eu aperto as cerdas com uma mão pra poder "espremer" até sair toda a água e coloco uma toalha numa mesa e colo os pinceis em cima dela e deixo secando de um dia pro outro. Já que leva em torno de 8hs até ficarem completamente secas. Arrume as cerdas de cada pincel de maneira que fiquem todas esticadas pra não secarem com os "cabelinhos" desarrumados e vai dificultar na hora de usar pra fazer a make.




E pronto! Lavados e lindinhos prontos pra serem usados denovo!
Outra dica que eu vi não lembro onde, foi usar sabonete tipo Protex. Ele lava e mata todas as bactérias tambem. Super válido né?!
O tempo ideal pra lavagem dos pinceis é 1x por mês. Mas pra quem usa muito, todos os dias... seria legal lavar de 15 em 15 dias ou até toda semana.
Outra dica que é bem válido é pra quem não tem muito tempo é usar o Brush Cleanser da MAC. Coloque algumas gotas no papel e passe o seu pincel com o movimento de vai-vem até ficar totalmente limpo. Se o pincel tiver bem usado, repita o processo até ver que o pincel está limpo!

Google Images


Meninas, espero que essas dicas sejam úteis pra vocês. Sei que foram super úteis pra mim e sempre vou fazer assim até surgir outra dica válida! rs

Bom restinho de feriado pra todas.


bjim,


Ana

8 comentários:

Margareth Gervason disse...

Super legal a dica adorei.
Aprendi mesmo
Boa terça
beijos coloridos!

Anônimo disse...

eu lavo do mesmo jeito! So que uso secador frio pra secar mais rapidinho quando quero usar logo!

Maiara Cesário disse...

Ameiii a dica Ana!! Já tinha visto em algum lugar tb, mas nunca testei! Agora animei, vou comprar pra testar!! Bjinhos

Unknown disse...

Uso o shampoo e esse produto da Mac, adoro! ótimas dicas! bjss

Unknown disse...

Essa dica é preciosa!
bjos

Gifs para tumblr disse...

Funciona mesmo, e ainda ficam bem cheirosinhos!

Margareth Gervason disse...

Que bom que vc concordou, pq acho abuso cobrar mais por menos. Cobram pq pagam se não comprarmos mais os preços caem e a qualidade aumenta.

BOA QUARTA
BEIJOS COLORIDOS!

Marie Takahashi disse...

Também estou lavando os meus pinceis com shampoo de baby!! Eu vi a Paola Gavazzi falando pra usar o Protex... Só não comprei o Protex agora porque ainda tenho o shampoo!
Ótimas dicas Aninha!
Bjus



www.viciadaporbeleza.blogspot.com
@viciadaporblz

Talvez você também queira ler...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...